Novos materiais GET na Prática - Volume II estão disponíveis para 1º a 5º ano
03 Agosto 2023 | Por Adriana Nascimento
Os novos volumes do material trazem conceitos e propostas para inspirar o trabalho dos professores nos GET, com sugestões de atividades “mão na massa”

Já estão publicados, no site do Material Rioeduca 2023, novos materiais para apoiar o trabalho dos professores nos Ginásios Experimentais Tecnológicos (GET). As publicações GET na Prática - Atividades Pedagógicas no Colaboratório - Volume II foram produzidas pela MultiRio em parceria com a Subsecretaria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME) e, a partir desta quinta-feira (3), estão disponíveis para os anos iniciais (1º ao 5º ano). Para cada ano de escolaridade, há um conjunto formado por material em texto, em formato digital, e vídeos de orientação, com acesso via login para professores da Rede Municipal do Rio.

Os novos volumes do material trazem conceitos e propostas para apoiar, e inspirar, o trabalho dos professores na apropriação dos conceitos e práticas do programa GET, com sugestões de atividades interdisciplinares “mão na massa” a serem desenvolvidas com os estudantes. A animação Voa, João e o kit Meias Aventuras, da MultiRio, e ferramentas de programação e prototipagem, como o Arduino, são elementos das sugestões práticas. No site do Material Rioeduca 2023, após fazer o login, o professor deve selecionar o ano de escolaridade e escolher a opção GET na Prática. Para os anos finais (6º ao 9º ano), os novos volumes saem no final de agosto.