Estudante da Andar participa de live sobre mídias na escola com representante da Unesco
17 Novembro 2023 | Por Assessoria de Comunicação

Estudante da Andar live corpo noticia

A estudante Georgia Costa, da Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen (8ª CRE), na Vila Kennedy, representou a Andar na live realizada pelo projeto Imprensa Jovem, da Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, no dia 14 de novembro, pelo YouTube do Núcleo de Educomunicação da SME/São Paulo. A ação fez parte da chamada da Unesco para a Global Media and Information Literacy Week 2023 e convidou a aluna carioca e outras estudantes para fazer uma entrevista com a professora Silvia Bacher, representante do órgão da ONU, e para falar sobre suas experiências com mídia na escola.

No webinar O Estudante Tem Voz: As Forças e Os Desafios da Educomunicação, a estudante carioca, que participa, em sua escola, dos projetos A Marechal Tá On e Marechal News, relatou que “fazer parte da Andar é um grande privilégio, uma grande experiência. Pesquisar, escrever, redigir textos, fotografar é algo que nunca imaginei trabalhar”. Ela também destacou outras experiências e desafios, lembrando da cobertura jornalística com a Andar feita na Bienal do Livro Rio 2023. Além disso, participou da live o gerente da MultiRio Fábio Mendonça, que coordena o projeto da Andar.

A Global Media and Information Literacy Week 2023 é realizada pela Unesco e promove a alfabetização midiática e informacional internacionalmente. O evento anual, que em 2023 realiza sua 12ª edição, conta com a participação de representantes de governos, sociedade civil, estudantes, profissionais de mídia, entre outros. A Andar - Agência de Notícias dos Alunos da Rede é realizada pela MultiRio com a Subsecretaria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e busca reconhecer e desenvolver iniciativas de jornalismo estudantil, assim como estimular novas práticas.