ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok
Projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede
O Projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede reúne um conjunto de ações que buscam promover o desenvolvimento das competências nesse campo entre estudantes e professores das escolas cariocas.  
Séries
A Escola na Cultura Digital
Formação promovida pela MultiRio em parceria com a Escola de Formação Paulo Freire da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro através da plataforma EaD (Ensino a Distância) da EPF. 
Cartografias de Boas Práticas da Rede
Em um mapa digital interativo da cidade do Rio, a plataforma Cartografias de Boas Práticas da Rede destaca experiências exitosas das escolas públicas cariocas e busca promover uma rede de compartilhamento e trocas entre as unidades escolares, incentivando que boas práticas sejam conhecidas e apropriadas por outros educadores. 
Andar - Agência de Notícias dos Alunos da Rede
Projeto de trocas e de colaboração em torno da produção estudantil de notícias, reconhecendo e desenvolvendo iniciativas existentes na Rede Municipal e estimulando novas práticas.
Impressões Digitais
Impressões Digitais - Autoavaliação da Cultura Digital na Rede - é um instrumento que busca fazer um retrato do tema na Rede Municipal para apoiar a política pública educacional, subsidiando o planejamento, o acompanhamento e a análise das ações a serem realizadas neste campo.
MultiRio Itinerante
MultiRio Itinerante é um projeto de visitação às escolas da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro e em suas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) para apresentar a professores, coordenadores e alunos as ações e os projetos da MultiRio.
Rede Educação e Cultura Digital
O objetivo da Rede Educação e Cultura Digital – RECD- é criar um espaço de reflexões, ​discussões e construção coletiva de ​projetos e propostas em torno da ​Cultura Digital, considerando seus impactos na educação pública municipal de ensino do Rio de Janeiro.
Conteúdos
texto
Cultura digital é foco de projeto para estudantes e professores da Rede Municipal do Rio

Cultura digital é foco de projeto para estudantes e professores da Rede Municipal do Rio

01/08/2022

Junto com a Secretaria Municipal de Educação, a MultiRio apresenta um conjunto de ações com foco nos estudantes e professores da Rede para desenvolver a cultura e a cidadania digitais nas escolas.

Releases

video
Conheça as ações do projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede

Conheça as ações do projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede

08/08/2022

Confira, no vídeo, as ações do projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede! Entre as iniciativas estão a formação A Escola na Cultura Digital, que já está com inscrições abertas; a ferramenta de autoavaliação Impressões Digitais, que busca fazer um retrato do tema na Rede; as cartografias de boas práticas na Rede, a nova versão do Portal MultiRio, a agência de notícias estudantil, o MultiRio Itinerante, as novas atualizações da Rioeducopédia e muito mais!

Especial

video
Lançamento do Projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede

Lançamento do Projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede

02/08/2022

Em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, a MultiRio apresenta o Projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede, um conjunto de ações com foco nos estudantes e professores da Rede para desenvolver a cultura e a cidadania digitais nas escolas. Participaram do evento o secretário municipal de Educação, Antoine Lousao; o presidente da MultiRio, Paulo Roberto Miranda; o diretor de Mídia e Educação da MultiRio, Eduardo Guedes; a assessora de Articulação Pedagódica da MultiRio, Simone Monteiro; a professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unirio, doutora e mestre em Educação pela PUC-SP, Adriana Bruno; e a jornalista, pedagoga e ludóloga, fundadora do Lerconecta e especialista em projetos de edutainment, Carolina Sanches.

Especial