ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Instituto Municipal Nise da Silveira - 3ª CRE

Você sabia que o Instituto Nise da Silveira é um imenso parque cheio de polos de cultura, de esporte e lazer? Além de oferecer oficinas artísticas e aulas de diversas modalidades esportivas, o público pode visitar espaços como o Travessia, o Museu de Imagens do Inconsciente e o Memorial da Loucura.

O Instituto Municipal Nise da Silveira fica no território da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video
Centro Esportivo Miécimo da Silva - 9ª CRE

Centro Esportivo Miécimo da Silva - 9ª CRE

18/05/2023

Localizado em Campo Grande, o Centro Esportivo Miécimo da Silva é referência em eventos esportivos nacionais e internacionais, além de oferecer aulas de várias modalidades gratuitas à população.  O Centro Esportivo Miécimo da Silva fica no território da 9ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Próxima Parada: Rio

video
Areninha Carioca Renato Russo - 11ª CRE

Areninha Carioca Renato Russo - 11ª CRE

11/05/2023

Dentro do Parque Poeta Manuel Bandeira, na Ilha do Governador, também tem espaço pra cultura: a Areninha Carioca Renato Russo. Além de ser palco para shows e espetáculos teatrais, o local ainda oferece várias oficinas gratuitas ou a preços populares. A Areninha Carioca Renato Russo fica no território da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Próxima Parada: Rio

video
Sítio Burle Marx - 10ª CRE

Sítio Burle Marx - 10ª CRE

05/05/2023

Patrimônio Mundial da UNESCO, o Sítio Burle Marx é a antiga residência de um dos maiores paisagistas do mundo: Roberto Burle Marx. O local tem mais de 3500 espécies de plantas tropicais e subtropicais, além de muitas obras de arte colecionadas e, também, feitas por seu ilustre morador. O Sítio Burle Marx fica no território da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Próxima Parada: Rio

video
Parque Madureira - 5ª CRE

Parque Madureira - 5ª CRE

02/05/2023

Um bairro gigante como Madureira merecia um Parque à sua altura, não é mesmo? Por isso, ganhou, em 2012, o Parque Madureira, o terceiro maior da cidade! Um espaço que, além de sustentável, reúne atrações para todos os gostos, tanto para quem quer relaxar, como para quem quer praticar alguma atividade esportiva ou, até mesmo, curtir um sambinha. O Parque Madureira Mestre Monarco fica no território da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Próxima Parada: Rio

video
Nave do Conhecimento Gelson Domingos - 8ª CRE

Nave do Conhecimento Gelson Domingos - 8ª CRE

24/04/2023

Desde 2012, o projeto Naves do Conhecimento promove a inclusão digital da população, de forma gratuita. É o que acontece em Padre Miguel, na Nave do Conhecimento Gelson Domingos. Além de cursos e oficinas de alto nível, o público pode assistir a sessões de cinema e participar de outros eventos culturais.  O local fica no território da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Próxima Parada: Rio

video
Zona Portuária e Pequena África - 1ª CRE

Zona Portuária e Pequena África - 1ª CRE

14/04/2023

O centro do Rio é um lugar de trabalho, mas também, de cultura. Um circuito importante é a Pequena África, patrimônio cultural imaterial da comunidade de afro-brasileiros e a zona portuária da cidade que, hoje, é cheia de atrações para todos os públicos: tem museu, roda-gigante e até aquário!  O local fica no território da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Próxima Parada: Rio

video
Museu da Vida Fiocruz - 4ª CRE

Museu da Vida Fiocruz - 4ª CRE

10/04/2023

Todo carioca já passou em frente ao famoso castelinho da Fiocruz, na Avenida Brasil. O que muitos desconhecem é que, ali no campus de Manguinhos existe um museu que alia ciência e cultura, de forma interativa e com muita criatividade para todos os públicos. O Museu da Vida Fiocruz fica no território da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Próxima Parada: Rio

video
Parque Radical de Deodoro - 6ª CRE

Parque Radical de Deodoro - 6ª CRE

30/03/2023

Legado dos Jogos Olímpicos de 2016, o Parque Radical de Deodoro é a segunda maior área de lazer do Rio de Janeiro e tem várias opções para quem quer praticar esportes ou, simplesmente, curtir um dia de sol na piscina. O Parque Radical de Deodoro fica no território da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Próxima Parada: Rio

video
Museu do Pontal - 7ª CRE

Museu do Pontal - 7ª CRE

17/03/2023

Neste episódio da série Próxima Parada: Rio, o destaque é o Museu do Pontal, o maior museu de arte popular do Brasil, repleto de peças colecionadas pelo artista plástico francês Jacques Van de Beuque. O local fica no território da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Próxima Parada: Rio

video
Forte Duque de Caxias - 2ª CRE

Forte Duque de Caxias - 2ª CRE

17/03/2023

O topo da Pedra do Leme reserva uma surpresa incrível, que é o Forte Duque de Caxias. Uma parada obrigatória para quem gosta de natureza e História. Conheça mais do lugar neste episódio da série Próxima Parada: Rio. O Forte Duque de Caxias fica no território da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Próxima Parada: Rio